LADO A LADO, DE MÃOS DADAS, CAMINHANDO NA MESMA DIREÇÃO.
- Duda Almeida
- 18 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Assim celebramos 27 anos de casamento, bodas de crisopazio, uma pedra preciosa que na Antiguidade era comparada ao ouro por ser a parte mais valiosa do quartzo.

Essa pedra tem se tornado bastante rara nos dias atuais e por isso simboliza as uniões que caminham rumo à terceira década que, para perdurarem precisam resistir a diversas intempéries, sendo provadas na abundância e no deserto.
Amor não basta. É preciso flexibilidade, paciência, respeito, admiração, lealdade, cumplicidade, fidelidade e a decisão de fazer dar certo, em vez ficarmos a mercê do acaso.
Tudo isso está longe de ser fácil, mas o desfazimento dessa aliança também vem carregada de dores e dificuldades.
Não temos como nos blindar da sabores e dissabores do convívio diário que precisa de muito esforço e empenho mútuo para prosseguir existindo .
A nossa vida é marcada por escolhas e a decisão de investir num relacionamento saudável é uma das que precisamos fazer diariamente.
No dia 6 de julho de 1995, com apenas 18 anos de idade, fiz essa escolha e hoje, aos 45 anos, com muita tranquilidade e maturidade, tenho convicção de que faria de novo.
Que Deus nos dê sabedoria e nos capacite para prosseguir felizes e comprometidos com a aliança que firmamos há 27 anos e reafirmamos há 2 anos, por ocasião das Bodas de Prata.
Aquele que cuidou do nosso passado e que cuida do nosso presente já está lá, no nosso futuro. Nisso cremos e descansamos.
Comments