top of page

JULGAR O ERRO DOS OUTROS NÃO MELHORA O NOSSO

Atualizado: 10 de mar. de 2020

Miserável homem que eu sou. Quem me livrará do corpo desta morte? (Carta do apóstolo Paulo aos Romanos 7.24.) “Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão. Se você não conseguir na primeira vez, tente de novo. O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.”

ree

Quer uma “fórmula mágica” para desenvolver empatia e misericórdia? Enxergue a si mesmo .Tenha clara percepção de suas falhas e limitações. Veja, com muita nitidez, os seus erros. Isso certamente lhe capacitará a exercer compaixão. Quando eu tenho a exata noção do tamanho do pecado do qual fui perdoada, eu estendo o perdão ao outro. Quando me constranjo com o tamanho do amor que recebo diariamente de Deus, em vez de julgar os defeitos dos outros, peço perdão pelos meus. Cristo já me perdoou mais do que 70x7, e tenho absoluta certeza de que a você também. Então, que tal escrevermos os defeitos das pessoas na areia da praia, para que a água apague, e as qualidades delas na pedra, para não nos esquecermos quando precisarmos perdoá-las? As relações estão adoecidas. Há muita autocobrança, muita tristeza por não corresponder aos padrões impostos.


As pessoas tem gritado por socorro. Vamos estender as nossas mãos enquanto podemos fazer diferença na vida delas? Mais acolhimento, menos julgamento. Faça isso por amor, ainda que apesar de... Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado Rm 7.25

Comentários


© 2020 Duda Almeida, Terapeuta de Família e de Casal.

Todos os direitos reservados.

bottom of page