O QUE VOCÊ TEM DITO AO SEUS FILHOS OS FAZEM TER CERTEZA DE QUE SÃO FILHOS AMADOS?
- Duda Almeida
- 22 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
O mundo é o deserto que os nossos filhos enfrentam dia a dia. Mas fica uma pergunta: Será que já os preparamos, em amor, para enfrentar os desertos da vida?
O que temos dito a eles, como pais, os encorajam ou acovardam, diante das dificuldades vividas?

Tem sido cada vez mais assustador o aumento no índice de jovens com distúrbios emocionais.
Em muitas dessas situações, a autocobrança advinda das pressões sociais e a necessidade de corresponder às expectativas dos pais tem contribuído para esse adoecimento.
Diante dessa triste constatação, indago: Será que temos conseguido demonstrar aos nossos filhos um amor incondicional ou o “filho amado, de quem nos agradamos”, tem sido condicionado à correspondência aos nossos desejos para a vida deles?
Respeitar a vontade e a decisão dos filhos, sem ameaças de castigos ou até de desamor, parece ser um grande desafio para uma geração de pais que sempre se moldou aos padrões dos ascendentes e que agora se depara com uma geração de jovens que vem quebrando paradigmas e rompendo com os padrões familiares.
Diante desse cenário, você é capaz de apoiar e de validar o seu “patinho feio”? Se você fosse o pai do filho pródigo, ele teria confiança para voltar para casa, mesmo depois de tantos erros, com a certeza de que seria acolhido?
A Bíblia diz que a língua tem poder de vida e de morte.
O que os seus filhos tem ouvido de você os fazem ter certeza de que são filhos amados em quem os seus pais se comprazem?
Comments