TEXTO 4: UNS DIZEM EU TE AMO, OUTROS SABEM AMAR
- Duda Almeida
- 24 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2020
PROJETO A CAMINHO DAS BODAS DE PRATA

Amar não é apenas DIZER ao outro que o ama, tampouco buscar TER para si o outro, a quem se ama. É VER-SE no outro, como extensão de si mesma. É entender que, aos olhos humanos, parecem ser dois mas, pelos desígnios de Deus, formam apenas UM.
A união perfeita é quando a dor do outro dói em mim, é quando o problema do outro é um problema NOSSO. É a certeza de que não adianta um prosperar sozinho pois se o outro ficar pra trás, eu também não prossigo, porque estou vinculada a ele pelo compromisso e pela aliança.
É demonstrar amor, AMANDO.
Não basta sentir, é preciso VIVER. Não basta TER o amor dentro de si, é preciso ENTREGÁ-LO ao ser amado.
Amor não é mero sentimentalismo nem simples romanticismo. Amar é, sobretudo, colocar o amor em ação. Amar é exercer e praticar os gestos e expressões de amor.
Uma prova de amor válida e eficiente é mudar um comportamento errado que está atrapalhando a relação com a pessoa amada.
É que o amor suporta tudo, mas não aceita tudo pois onde há apenas aceitação, não há amor mas mera submissão.
Entenda que relacionamento não se desfaz de repente. A gente se afasta da falta de cuidado, da desatenção, da falta de tempo, do “tanto faz”. Ele entra em falência por falta de investimento.
Por isso, regue o seu relacionamento com ATITUDES DE AMOR para que nele floresçam o afeto, a alegria, o prazer, a lealdade, o companheirismo, a fidelidade, o compromisso, o respeito, a paz e o fruto da felicidade.
Fácil? Não. Mas tudo é possível para o que crê. Nessa missão, você descobrirá se o seu casamento é regido e guiado pela natureza humana ou pelos princípios divinos.
Jesus disse: sem mim, nada podeis fazer. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará.
Comentários